Arquitetura Organizacional

Compete à BrasilPark


Oferecer atendimento humanizado, com extrema eficiência e satisfação aos seus clientes, na guarda e entrega dos seus veículos;
Disponibilizar serviço de manobrista especializado em todas as unidades;
Cumprir os horários de funcionamento de cada unidade;
Fixar as tabelas de preços, fórmulas e sistemas de cobrança de usuários visando os interesses do estacionamento, bem como o desenvolvimento e a satisfação dos usuários;
Atender às exigências legais relacionadas ao setor de atividade;
Utilizar-se de sistemas de controle que atendam plenamente às normas exigidas pelas companhias seguradoras, para atendimento de eventuais sinistros, bem como à legislação vigente dos órgãos públicos que regem a atividade;
Registrar todos os veículos estacionados, garantindo o total controle e segurança dos mesmos;
Entregar para o cliente o tíquete-comprovante de estacionamento com data, hora de entrada, dados do veículo e dados do estacionamento;
Realizar auditorias físicas periódicas, através dos fiscais de pátio, garantindo a integridade dos controles aplicados;
Zelar pela conservação e segurança dos veículos estacionados;
Possuir seguro de Responsabilidade Civil Garagista, que garante a cobertura de roubo, furto, colisão e incêndio, no valor do veículo estacionado;
Responsabilizar-se pelo pagamento de eventuais sinistros ocorridos no interior do estacionamento ou executar o serviço de reparo, mantendo convênio com oficinas de alto padrão em serviços;
Promover treinamentos periódicos dos colaboradores, dentro e fora do ambiente de trabalho, para ampliação de conhecimentos, visando os objetivos individuais (satisfação) e da empresa (qualidade);
Repor, automaticamente, os colaboradores que se ausentarem por qualquer motivo, garantindo a mesma eficiência operacional;
Disponibilizar informações confiáveis aos seus parceiros, para as análise e tomadas de decisões;
Zelar pela conservação dos bens móveis e pela infra-estrutura dos imóveis locados ou administrados.

Atribuições do encarregado


Cumprir e fazer cumprir os horários de trabalho;
Oferecer e assegurar atendimento humanizado, com extrema eficiência e satisfação aos clientes;
Manter a ética nas relações departamentais e interdepartamentais;
Conhecer a missão, valores, princípios e visão da BrasilPark;
Zelar pela conservação e segurança dos veículos estacionados;
Cumprir e fazer cumprir a execução das normas internas de conduta e atendimento contidas nos manuais de operação e de atendimento;
Disponibilizar informações confiáveis, para análise e tomadas de decisões;
Discutir e processar junto a Administração da BrasilPark, alterações que visem a melhor adequação e desenvolvimento do quadro funcional e da operação;
Realizar o fechamento diário dos caixas e enviá-los, diariamente, para a Administração Central BrasilPark;
Realizar a escala de plantões de funcionários nos finais de semanas e feriados;
Delegar tarefas, controlando e garantindo sua execução;
Prestar atendimento ao cliente no caso de eventual sinistro;
Encaminhar o veículo sinistrado para as oficinas credenciadas, acompanhando o processo do início ao fim, até a efetiva entrega do veículo ao cliente.
Ouvir sugestões e críticas, providenciando soluções e as respondendo aos clientes;
Cuidar da higiene, limpeza e organização das recepções dos estacionamentos;
Cuidar dos estoques e conservação dos materiais da BrasilPark;
Emitir pedidos de suprimentos ao Departamento de compras da BrasilPark.

Atribuições do caixa


Cumprir o horário de trabalho;
Oferecer e assegurar atendimento humanizado, com extrema eficiência e satisfação aos clientes;
Entregar para o cliente o tíquete comprovante de estacionamento com data, hora de entrada, dados do veículo e dados do estacionamento;
Proceder a cobrança da estadia avulsa dos clientes de acordo com as horas estacionadas, segundo a tabela de preços vigente;
Zelar por sua aparência, utilizando-se corretamente do uniforme, bem como do crachá de identificação;
Manter a ética nas relações departamentais e interdepartamentais;
Conhecer a missão, valores, princípios e visão da BrasilPark;
Zelar pela conservação e segurança dos veículos estacionados;
Zelar pela limpeza, organização e conforto do ambiente de trabalho;
Comunicar imediatamente o encarregado as ocorrências de eventuais sinistros;
Comunicar imediatamente o encarregado as ocorrências de reclamações, sugestões e críticas efetuadas pelos clientes;
Propor melhorias para a execução de suas atividades ao encarregado.

Atribuições do operador / manobrista


Cumpriro horário de trabalho;
Oferecer e assegurar atendimento humanizado, com extrema eficiência e satisfação aos clientes;
Receber a guarda, estacionar e entregar os veículos que adentrem as dependências dos estacionamentos;
Zelar por sua aparência, utilizando-se corretamente do uniforme, bem como do crachá de identificação;
Manter a ética nas relações departamentais e interdepartamentais;
Conhecer a missão, valores, princípios e visão da BrasilPark;
Zelar pela conservação e segurança dos veículos estacionados;
Zelar pela limpeza, organização e conforto do ambiente de trabalho;
Comunicar imediatamente o encarregado as ocorrências de eventuais sinistros;
Comunicar imediatamente o encarregado as ocorrências de reclamações, sugestões e críticas efetuadas pelos clientes;
Propor melhorias para a execução de suas atividades ao encarregado.